A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo: apenas a primeira troca grátis (sendo o frete de devolução para loja por conta do cliente). constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
- Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por SUSPPENSE CONFECCOES EIRELI, CNPJ 30.065.122/0002-08, com endereço na Rua Visconde de Pirajá 550 lj 211, Ipanema, Rio de Janeiro – RJ
- Contato – CAMB (Central de Atendimento Metally Bijoux)
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Metally Bijoux disponibiliza o CAMB para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CAMB opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas Metally Bijoux, durante os horários de funcionamento; (b) Pelos telefones (21) 2513-5069, de segunda à sexta das 10h00 às 19h00. End.: Rua Visconde de Pirajá, 444, loja 130 (c) Por correspondência endereçada à Metally Bijoux, Rua General Renato Paquet 199 / 306 bl3, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Metally Bijoux disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos Usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.
- Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Metally Bijoux disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).
- Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Metally Bijoux por meio do CAMB (Central de Atendimento Metally Bijoux ) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
4.1. Contato com o CAMB. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o CAMB (Central de Atendimento Metally Bijoux ) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
4.2. Envio do produto à Metally Bijoux. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Metally Bijoux: (a) entregando-o em qualquer loja física da Metally Bijoux com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Metally Bijoux por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CAMB (Central de Atendimento Metally Bijoux ) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Metally Bijoux poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Metally Bijoux verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Metally Bijoux notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Metally Bijoux notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Metally Bijoux à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.
- Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CAMB (Central de Atendimento Metally Bijoux). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
5.1. Contato com o CAMB. O Cliente deverá contatar o CAMB (Central de Atendimento Metally Bijoux) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
5.2. Envio do Produto à Metally Bijoux. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Metally Bijoux: (a) entregando-o em qualquer loja física da Metally Bijoux com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Metally Bijoux por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CAMB (Central de Atendimento Metally Bijoux ) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Metally Bijoux poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
5.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Metally Bijoux verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
5.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Metally Bijoux notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
5.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Metally Bijoux notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Metally Bijoux ou pelo televendas. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Metally Bijoux, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.